segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"[AMIGO DE VERDADE]".



"[AMIGO DE VERDADE]".

 Dois amigos de trabalho e de bar.Mas,amigos mesmos.eram Julio e Felício.Julio um negro alto forte por isso era chamado de "Julião",e Felício,por ser um negrinho muito magro levava o apelido de "Carcaça"
 Trabalhavam numa plataforma férrea em cargas e descargas de vagões.
 Certa tarde,ao saírem do serviço dirigiram-se diretamente para o bar.
 Como "Carcaça",teve um desacerto no dia anterior,com a mulher em casa,Encheu o cara de cachaça,que não era muito do seu costume,bebia sim,mas moderado esse dia passou dos seus próprios limites.
 Julião,vendo o amigo naquele estado maneirou,mas bebeu também só que bem menos do que estava acostumado."Carcaça",em certa altura já bem alto o mundo começou a virar,foi para o banheiro desafogar o revertério da sua bebedeira,jogando tudo para fora ,inclusive sua dentadura.
 Voltou para o salão do bar já bem melhor mais ainda meio grogue.
 Despediu-se do amigo só com um aceno tomou seu rumo e foi-se embora.
 Julião também,pagou sua conta despediu-se do dono do bar,mas antes foi ao banheiro.Chegando lá,deparou com uma cena deplorável,nas paredes,no chão em tudo que era canto daquele pequeno comodo.Chamou-lhe a atenção um objeto no chão,era uma dentadura que ali estava.Ele fez o que tinha de fazer,pegou a dentadura lavou e guardou.
 No outro dia "Carcaça"apareceu para trabalhar totalmente banguelo,o seu melhor amigo até estranhou a quietude dele e perguntou.Que foi que ta quieto hoje brigou com sua dona de novo?
 Ele só balançou a cabeça com sinal de não,e mostrou para a boca,como quem diz...Não posso falar.Mas amigo,que é amigo se preocupa e insistiu.Que foi que aconteceu?Carcaça" com vergonha de contar,que tinha perdido a prótese mentiu dizendo que ao comer uma carne meia dura ela quebrou.Julião fez que entendeu,e carinhosamente ofereceu-se para o amigo na intenção de ajuda-lo e disse.Sabe "Carcaça" eu há muito tempo achei uma dentadura e guardei ali no meu armário,vamos lá que te mostro quem sabe com alguns ajustes você pode usa-la e você volta à sorrir.Meio sem graça concordou,e foram para o vestiário.
 Julião então abriu o armário,e tirou de dentro aquela peça,que naquele momento seu amigo tanto precisava.Entregou-lhe e falou,lave e prove,quem sabe vai servir.
 Carcaça" demostrando pouco interesse,fez o que o amigo lhe mandou.
 Quando colocou,afirmou no seu maxilar superior,deu um sorrisinho amarelo e olhou-se no espelho,como mulher que passa batom.
 Virou-se e deu um abraço em seu amigo,e sorrindo falou...
 Sabe meu querido amigo,até parece que foi feita para mim,Ficou melhor do que aquela porcaria que eu usava.
 Na mesma tarde,como de costumes foram para o bar de novo!!!
 E a vida continuou para esses dois amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário