terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"[FUGA ESPETACULAR]".


"[FUGA ESPETACULAR]".

 Desde menino Lúcio,tinha o poder de manipular,os irmãos,amigos de escola enfim todos que estivessem ou vivessem ao seu redor.Fazia qualquer coisa para promover-se.
 Fez tanto que vivia num círculo vicioso,em qualquer assunto ou fato,lá estava Lúcio metido no meio.
 Foi crescendo assim sem escrúpulos ou mesmo caráter,para Lúcio o que mais importava era manipular com intenção de levar vantagens.
 Manipulou tanto até o sistema financeiro,de um certo jeito que deu à Bolsa de Valores,um enorme prejuízo.Por conta disso Lúcio foi em cana por crime no sistema,enquadrado no artigo 171 do CP brasileiro.
 Preso no sistema carcerário,sem ter nada para fazer,ou manipular ficava sentado pelos cantos.
 Lia alguns livros e passava a maior parte do tempo numa ociosidade de dar dó.Mas sua cabeça continuava só à pensar,como sairia daquele lugar que na sua concepção não foi feita para ele.
 Começou a bolar um plano mas tudo parava nas grades.Pensou e repensou começou.Arrumou uma garrafa descartável com o poder de manipular,pediu à todos que cuspissem dentro daquele recipiente.
 Ninguém entendeu.Mas com muita lábia conseguiu que todos fizessem.
 Esvaziava aquilo não deixando ninguém perceber onde jogava.
 Passou vários meses dia após dia,sempre cobrando todos para por sua saliva ali na garrafa que sumia de repente e aparecia vazia.
 Um belo dia,Lúcio desapareceu como num passe de mágica.
 Na cela em que estava preso,as grades estavam todas corroídas como se tivessem levado um banho de ácido.Que na verdade era mesmo.
 O que Lúcio fazia,pegava a saliva passava nas grades depois cobria com sabão,que em pouco tempo corroeu.
 E assim Lúcio fugiu,desaparecendo do mapa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário