quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"[O ASSALTO PERFEITO]".


"[O ASSALTO PERFEITO]".


 {Introdução}.

 Anselmo Dutra,menino exemplar estudioso obediente nunca deu problemas,para ninguém.
 Cresceu ajudando o pai numa pequena relojoaria,dali saía o sustento da família.Irmão de mais dois sendo que um era menina.
 Conforme foi crescendo até chegar à fase adulta sempre teve a vontade de subir na vida.Fez cursos e mais cursos na finalidade de prosperar.Assim que seu pai morreu,Anselmo começou à tomar conta do pequeno negócio único patrimônio deixado pelo pai para o sustendo da sua mãe e do casal de irmãos menores.Usou de um curso que tinha feito,de micro-eletrônicos e ampliou os negócios.Não tinha muito lucro pois o investimento era muito alto para pouco retorno,mas assim mesmo continuou tocando.
 Aumentou o espaço físico do imóvel fez um cantinho que ele chamava de."O CANTINHO DAS IDÉIAS".Ali ele ficava horas e horas desmontando e montando bugigangas que só ele entendia.Tinha no curriculum mais especializações,como pintura artes plásticas,física química e matemática.
 Na parede pendurado estavam estampados os seus diplomas,que ele mesmo dizia não vale nada,diante das minhas possibilidades de por em prática tudo aquilo que tanto me empenhei e investi com muitos sacrifícios,e ia levando dentro das suas posses...

 {Primeira parte o assalto}.

 Numa tarde por volta das 15h00m.Um grande alvoroço na cidade,chamando atenção de todos ao verem tantos policiais em frente uma agência bancária.Era um assalto em andamento.Veio todos os profissionais da área negociadores,
 atiradores de elite civis e militares até o padre se encontrava ali tentando mediar aquele que seria um assalto demorado e desgastante.O contacto com o assaltante deu início já ao escurecer,queriam saber quantas pessoas  encontravam-se no interior da agência.Foi respondido que tinha vinte pessoas entre funcionários e clientes.Pediram então para ele soltar alguns conforme à cada revindicação que fosse acertada.
 Mas o assaltante não respondia.Num determinado momento,abriu-se a porta e começaram à sair,somente os homens,as mulheres todas,sem exceção ficaram lá dentro.Um dos reféns veio de encontro do negociador do "GARRA" Grupo de Repressão de Roubos e Assaltos},e entregou um CD dizendo.
 ___Ele mandou vocês verem a imagem que está gravada aqui!
 Quando abriram a mensagem depararam com cenas curiosas.
Tinha mais ou menos cinco cães mortos e mutilados na altura do pescoço.
 E o vídeo foi passando passo à passo,como é que seria seu plano para sair dali ileso sem violência.Primeiro aparece os cães vivos,com uma coleira e nela adaptada um relógio.Depois aparece um cão daqueles sendo abatido à tiros,e na sequencia quando o cão caí morto todas as coleiras explodem ao mesmo tempo por isso a mutilação.
 Ai veio a explicação escrita.
 Aqui dentro cada mulher tem um relógio colocado no pescoço inclusive eu,adaptei um dispositivo explosivo eletrônico programado movido à pulsação em cada uma,se alguma delas tirar ou parar de pulsar as outras explodem ao mesmo tempo como vocês viram o exemplo nos cães.
 Então vou sair assim que carregar o carro que está no estacionamento,espero não encontrar ninguém lá.
 Depois que eu sair não quero ninguém me seguindo senão executo todas. Terão oportunidade de,depois tentar me pegar. Elas ficarão por mais três horas exatas com o dispositivo ligado após minha saída.Garanto à vocês que depois desse prazo  por mim estipulado,podem tirar sem sem receio de causar quaiquer problemas ou explosões que venha causar danos.
 Deixou todos boquiabertos diante desse elaborado plano.
 E assim fez...

 {Segunda parte a fuga}.

 Carregou o carro com tudo que subtraiu  e saiu calmamente,
 em baixa velocidade desaparecendo na escuridão.Todos adentraram ao banco para certificar que não tinha feridos,Só encontraram as mulheres apavoradas,pois ele tinha deixado assim que saiu as instruções à elas ligadas no mesmo  vídeo.
 No rescaldo não encontraram nada,Foi feito o retrato falado do meliante, era claro mais ou menos vinte e cinco anos um metro e setenta cabelos pretos lisos de óculos,bigode grosso e de poucas palavras,vestindo-se muito bem.Calçava luvas cirúrgicas e uma arma de mão.Ao abordar-nos só disse que colocaria um relógio no pescoço de cada uma e não era para tira-los até que a polícia mandasse.Se fizerem assim ninguém iria se machucar.E nada mais além,se não as ordens dadas para ajudarem à carregar o carro.Disseram as mulheres!

 {Terceira parte o final do plano}.

 O assaltante rodou por umas duas horas Certificando-se que não tinha ninguém no seu encalço ou na rua,via-se só um caminhão velho carregado com fardos de sucata de papelão estacionado com um triângulo sinalizando como se estivesse quebrado.Encostou atrás dando um espaço acionou um controle remoto e a tampa traseira se abriu aparecendo uma forma de garagem coberta por fardos prensados com a reciclagem.A mesma tampa serviu de rampa para subir,desligou o motor desceu se esbarrando na lateral das grades fechadas.Acionou o reverso do controle e fechou,pegou o triângulo e embarcou na boleia.
 Faltava ainda uns quinze minutos para esgotar o tempo por ele estipulado deu partida no velho caminhão e saiu fumaceando estrada à fora como se nada daquilo tivesse acontecido.
 Guardou tudo que tinha usado na fuga até o disfarce lavou o rosto não sei onde pois Anselmo é moreno de cabelo baixo,e foi para casa onde mora com a sua mãe e os irmãos.
 Hoje a única coisa que se sabe de Anselmo até o momento,é que depois de um bom tempo,mudou-se para a Capital e é um empresário com várias lojas especializadas em eletro eletrônicos espalhadas por todos os grandes shoppings do Brasil...


 Ps:

 *{Cada parte tem mais pormenores,se escrever vai ficar ainda 

mais longo}.

 Esse texto,tenho a pretenção de trasforma-lo em roteiro!!!

 Muitíssimo obrigado por me lerem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário