terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"[O HACKER ASSASSINO]".



"[O HACKER ASSASSINO]".

 Cabeça coberta,som no ultimo volume um rapaz deitado em seu quarto,sua mãe grita para que baixe aquela barulho infernal.
 O mais interessante que a musica que tocava alto,era um clássico de Wagner.Levantou lentamente desligou o aparelho e sentou-se no computador.Colocou os fones no ouvido,e ligou na mesma musica,digitou alguns números anotou em um papel vestiu-se e saiu,sem mesmo esboçar um gesto ou olhar para sua mãe,que passava roupas na cozinha.
 Desceu as escadas pois morava no primeiro andar em cima de uma padaria no centro de um bairro de classe baixa.Fazia frio e o rapaz quando saiu levantou o capuz de um moletom cinza que vestia.Cabeça baixa seguiu rua acima que terminava numa avenida.Antes de chegar no ponto de ônibus,presenciou uma discussão, entre um motorista de e um ciclista que por falta de atenção colidiu com a sua byke ao sair da garagem.O que mais marcou em todos presentes foi uma ameaça que o motorista dirigiu ao moço da byke,dizendo."Fica esperto se vacilar eu te mato,assim que tiver oportunidade".Todos que estavam ali ouviram e ficaram perplexos com o absurdo dele ter feito essa ameaça por um fato tão fútil.Mas em cidade grande tudo anda à velocidade do som rapidamente houve a dispersão e só ficou ali no chão restos de um acidente,que é absolutamente natural acontecer no dia a dia.Os pedaços da byke obviamente.
 Passados dias,um tumulto com muitas pessoas exatamente em frente da casa daquele motorista que causou o acidente com a byke.
 Policiais por todos os lados viaturas da polícia cientifica até o rabecão do IML estavam ali naquele local.Isso era sinal que tinha um cadáver.
 E realmente tinha.Nos pré exames,constatou que a vítima tinha sido assassinada com golpes na cabeça com um material contundente,e nos achados dos policiais encontraram um guidão de bicicleta na casa da vítima embaixo de um móvel.
 Imediatamente uma pessoa que ali estava falou.Será que não foi o rapaz da byke?Levantaram o endereço do moço e o prenderam acusado de assassinato por motivo torpe.A byke ainda toda estragada estava na garagem pendurada sem o guidão.As evidencias estavam claras contra o moço até as impressões digitais dele acharam na arma do crime.Para a polícia,mais um crime solucionado sem muito esforço nas investigações lograram êxito na solução desse crime.
 E a vida continuou.
 Voltamos ao rapaz do moletom.Terminou de subir a rua pegou a condução até o centro entrou no banco sacou algum dinheiro fez umas compras e voltou para casa.Chegou em casa teve uma surpresa porque quando saía sempre deixava a porta do seu quarto trancada,e nesse dia,estava aberta.Adentrou deu de cara com um vizinho trepado em uma escada consertando o bocal da lâmpada.Sem dizer nada deixou os pacotes em cima da cama que por sinal estava impecável muito bem arrumada.Foi à cozinha sua mãe lhe expôs o que estava ocorrendo,ele só olhou e concordou com a cabeça fazendo um sinal de sim.Só ficou curioso como é que foi que conseguiram abrir a porta do seu quarto,sendo que ela estava fechada e ele carregava a chave consigo.Mas devido sua falta de interação doméstica ficou constatado por ele mesmo sem importância nenhuma.Curioso mesmo ficou o eletricista que estava consertando a instalação elétrica da casa naquilo que viu no aposento do rapaz.
 Por ele ter sido um policial,já aposentado e que fazia esse tipo de serviço,para ocupar sua mente como terapia de tantos anos de serviço.No quarto ele viu materiais caríssimos e de ultima geração em informática som e imagem coisa que uma família de baixa renda não teria condições de possuir.Também pelo fato que o moço do moletom,
 não trabalhava,só a mãe que se defendia como diarista e lavadeira.
 O instinto do velho policial levou-o a começar uma investigação particular.
 Começou por um ponto que achava crucial,como é que aquele rapaz conseguiu tanta coisa cara que armazenava em seu quarto.
 Ficava de campana quando não tinha ninguém em casa,ele de posse da chave e com técnicas de abertura de portas,abria a da frente pois a do quarto ele já tinha.
 Revirava tudo que encontrava atrás de provas que o levasse aos tantos gastos do rapaz.Dias e dias ele fazia essa prática não era muio constante pois era esporádico os momentos que a casa ficava sem ninguém.Até que um dia ele achou um pen-drive guardou no bolso e saiu.Já em casa quando colocou no seu PC e começou a ler.
 Quanto mais lia mais se espantava com tanta coisa que o rapaz fazia.
 Rackeava contas bancárias e deixava pronta para saque.O que mais o deixou de cabelo em pé."Os poucos que tinha";foi um plano minucioso de assassinato que ali estava gravado.Era o do morto com o guidão da byke, o assassinado,era vitima também dos seus saques pois ele tinha uma conta de grandes dividendos e estava prestes à descobrir o autor dos furtos que tinham tirado da sua conta.
 De posse dessas provas dirigiu-se à delegacia e formalizou a denúncia,
 Ao prende-lo não se viu nenhuma reação psicológica ou física do rapaz de moletom que gostava de música clássica.Quem realmente sentiu foi sua mãe.Que em prantos exclamou.
 Por isso que ele não me deixava entrar no seu quarto!
 Quando lhe perguntava onde conseguia dinheiro?
 Ele respondia que era um exímio jogador e nada mais...

Um comentário: