segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"[O MATEMÁTICO]".


"[O MATEMÁTICO]".

Jardel Fonseca,desde menino era apaixonado por números,perdeu uma namorada de tanto que gostava de fazer cálculos,loterias pentagramas.Tudo que condiz com 1-2-3-4-5... e etc...sempre estava envolvido.Fez fortuna,virando um empresário de renome obviamente mexendo com números.
Casou-se com Valéria,uma astróloga conceituada no meio astrológico nacional.Tiveram um casal de filhos Jardel Jr. e Valeriana.
E  cada vez mais seu patrimônio aumentava à galope.
Um belo dia de manhã,após seu  breakfast,saiu para seu escritório que era à um quarteirão da sua casa.Segundo ele,dava 1634 passos da sua mesa,até a outra mesa,a do seu trabalho.Até isso ele contava.
Como de costume caminhava pela calçada todos os dias religiosamente às 08h50m.Teve uma surpresa desagradável,acompanhada de tremendo susto,quando foi abordado por dois homens encapuzados anunciando um sequestro.Sem esboçar reação alguma preocupou-se em obedecer o que lhes mandavam fazer.Vestiram-lhe um saco preto na cabeça tirando logo sua visão.
Colocaram no ao porta malas de um carro e saíram,primeiro em alta velocidade depois quando viraram a esquina ai sim maneiram e dirigiram normalmente.
Passados alguns minutos mais ou menos uns 20,sentiu que o carro parou,abriram o porta malas e retiraram-no daquele desconfortável compartimento.
Andaram alguns passos e tiraram o saco da sua cabeça,mas continuaram encapuzados de arma na mão um deles falou.Se concordar com nossas exigências nada de mal vai te acontecer.Jardel fez sinal de positivo com as mãos mesmo amarradas.
Ali começou a negociação ele mesmo negociou com os sequestradores.Teve um fato interessante tudo que estava se passando com ele esteve à todo momento calmo e sereno.
Resolveu tudo no mesmo dia,desde o saque até a entrega do dinheiro que na verdade ele tinha no seu cofre particular no escritório.
À noitinha já estava em casa,como se nada tivesse acontecido.
Única pessoa que ficou sabendo desse fato foi a sua secretária Manoela,funcionária de confiança dele porque foi ela que fez a entrega do resgate conforme a arquitetura dos meliantes.
No outro dia religiosamente às 08h50m ali estava Jardel de novo contando seus 1634 passos rumando para o trabalho.
Despachou normalmente fez algumas ligações,e aguardou uma visita agendada através de uma das ligações que deu naquela manhã.
Recebeu em seu escritório um delegado de polícia do GAS,{Grupo Anti Sequestro},e relatou o fato.
O policial fez-lhe as perguntas de praxe não acreditando muito que não demorou  quase nada esse crime,considerado hediondo.
Sem elementos concretos o delegado perguntou.Você só tem isso para falar?Ele respondeu que sim.Ai o policial fez uma cara,e disse. Assim fica difícil desvendar esse seu sequestro,e foi embora.
Jardel passou aquele dia todo na rua,andando de carro.À tarde ligou para o Delegado e disse,eu já descobri o cativeiro que fiquei em cárcere privado.O delegado atônito respondeu.Como?Jardel falou,venha aqui que te mostro.E assim o policial fez.Antes mesmo de descer do carro,Jardel entrou sentou-se abotoou o cinto de segurança, e disse, pode tocar...vamos lá.E foram andando em frente e Jardel dando as coordenadas até chegarem no local do cativeiro.
O que o delegado achou  estranhou,foi que Jardel quando ele estava coordenando o caminho ficou o tempo todo com os olhos fechados.só falava quando tinha que virar para esquerda ou para direita.
O endereço foi dar na casa de um dos seus analistas financeiro,que trabalhava com ele já à muito tempo.
O delegado chamou reforço,adentraram na casa e já foram direto para um comodo recém construído nos fundos da residência.
Prenderam o rapaz que logo confessou o crime.
No preenchimento do inquérito o delegado quis saber,como foi que ele fez para chegar ao cativeiro assim tão depressa.Jardel tirou do bolso um papel rabiscado com umas linha tortas,e em cada canto  que dobrava a linha  tinha um número,e ele falou foi assim.Pelo menos eu sei rabiscar no escuro contei o tempo em números,e cada vez que o carro virava eu anotava.Sempre tive uma caneta e um bloquinho de papel no bolso interno do meu paletó.
O resgate foi devolvido e os dois ficaram em cana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário