terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"[REAÇÃO ADVERSA]".


"[REAÇÃO ADVERSA]".

    Tarde chuvosa,no bairro da Liberdade em São Paulo.
 Eu fazia entrega de agua potável à granel,com um caminhão pipa.
    Para que a agua chegue até a caixa d'agua,é preciso ligar uma bomba elétrica de alta potência,instalada no caminhão,e ligada na energia do estabelecimento.
   Como estava no bairro da Liberdade onde que,a predominância dos moradores é o povo japonês.Estava entretido com a descarga,nem notei que vinha pela calçada um senhor japonês,aparentemente com uns 70 anos andando em passos miúdos mais firmes.Assim me disseram quem presenciou o fato ocorrido.Com os sapatos,obviamente molhados pela chuva que caía,pisou em uma emenda mal isolada da extensão que fazia a ligação da bomba d'agua ali ligada.
    Levou um tremendo choque de 220 volts,quase derrubando-o.Sem esboçar qualquer reação de raiva,continuou seu trajeto.Minutos depois voltou,parou e perguntou.Quem é o motorista do caminhão?
    E eu meio desconfiado e certo que iria levar uma bronca respondi,sou eu.
    Então aquele senhor com semblante calmo,colocou a mão no bolso,tirou um rolo de fita isolante,e mais sereno ainda disse.Por obséquio,isole ali aquele fio descascado,para que alguém não tome choque,porque é muito perigoso!
    Que lição de respeito tomei esse dia.À partir dali,comecei a rever meu conceito em relação aos outros.
    Melhorando muito mais o meu relacionamento com meus semelhantes!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário