domingo, 4 de março de 2012

"[O MACACO MALANDRO]".


"[O MACACO MALANDRO]".

 Um macaco vinha de galho em galho para o lago com intenção de beber água.Mas para a sua infelicidade debaixo de uma árvore,a mais próxima do lago,estava deitado bem à vontade um leão.O símio parou sentou-se e esperou.O rei da selva nem dava importância para aquele que estava quase morrendo de sede.Até que num determinado momento o macaco falou...Ei você ai! Vai demorar muito?O leão bocejou e num tom de preguiça,rosnou,perguntando.
 Porque?O macaco nem precisou responder,notava-se nitidamente o medo que sentia por esse exímio predador do lugar.
 Mas o leão astuto virou-se de costas e falou...Pode descer seu medroso.
 E o macaco disse...Nem pensar!Eu ainda tenho muita banana para comer,se eu descer quem vai me comer é você e daí como é que fica?Passou um bom tempo e nada o rei nem se mexia fingindo que dormia sem mesmo olhar para a árvore.De repente,outro leão apareceu bebeu água e quando ia saindo,aquele que estava deitado pediu para que ele o amarrasse para que o macaco tivesse a certeza de que não tinha perigo,e assim foi feito.
 O pequeno animal desceu bebeu água,e passou perto daquele enorme ali amarrado começou à tremer olhando fixamente,até lacrimejava e o leão espantado diante de tanto medo do pequeno gritou.Que foi você ainda esta com medo?Não está vendo que estou imobilizado?
 O macaco ainda tremulo todo encolhido totalmente exitado falou.
 Não estou com medo não,estou emocionado porque eu nunca transei com um bichão desse tamanho e ainda mais amarrado assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário