sábado, 23 de junho de 2012

"[CADA UM COM SEU DOM]".




"[CADA UM COM SEU DOM]".

 Uma gaivotinha saiu do ninho,olhou aquele universo ao seu redor.
 Com poucas penugens,limitou-se à alongar suas curtas asas respirou ainda com seu bico frágil,piscou os olhos,com os pés ainda trêmulos deu seu primeiro passo.Andou até a borda da maré numa prainha deserta se viu totalmente só.Ao levantar sua minuscula cabeça viu entre os raios do sol lindas gaivotas pairando no ar,daquela bela manhã primaveril.
 Sem esperar veio uma onda e carregou-a para dentro d'água.
 Debatendo-se com um instinto natural de sobrevivência consegui nadar de novo para a terra firme.
 Com o coração em sobressalto deitou-se na areia ainda molhada ali descobriu que seu dom era mesmo voar como as outra que ali pairavam num lindo voo debaixo de um belíssimo céu azul.
 Passados os dias foi se formando,criando penas e aguçando seus modos operantes nesse mundo de tantas oportunidades em expressar seus dotes de ave marinha.
 Devido o âmbito natural da pró criação teve uma ninhada de filhotes saudáveis.Então passava os dias ensinado de como seria a vida fora do ninho,e os fez entenderem de que o dom que nasce consigo não tem necessidade de explorar aquilo que não se conhece ensinando bem como é que se voa sem levar sustos tal como tinha sentido no começo de sua prospera vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário