quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"[LÍVIA E A ESTRELA CRISTAL]"

"[LÍVIA E A ESTRELA CRISTAL]"

Lívia,uma menina meiga e carinhosa,
muito sensível,filha única de uma família com dois irmãos mais velhos.
Afro-descendentes,ela mesmo se orgulhava exibindo as trancinhas decoradas com fitas multicores que sua mãe fazia,para ir para escola.Dona de um sorriso cativante não se passava despercebida onde estivesse.Ela por ser a única filha,tinha seu próprio quarto num casa modesta nos arrebaldes da cidade bem na periferia mesmo.Uma noite após o jantar Lívia ajudou sua mãe nos afazeres e se recolheu para seu quarto,como ela mesmo dizia....Vou para meu mundinho que é tão pequenino mais eu deixo ele do tamanho do mundo de verdade na minha cabeça.Entrou no seu mundo e brinca daqui e dali uma de suas bonecas que ela dizia ser sua irmã,quebrou um braço.Com muito jeito enfaixou e colocou ela para se deitar lamentando o fato.Mais o seu mundo era tão real na cabeça de Lívia,que até a suposta dor que a sua "irmã" sentia ela também,chorava acalmando sua "irmã".Já dormiu ela pensou,afastou-se lentamente foi fechar a janela que estrava aberta pois seu quarto...(mundo),está situado no andar  de cima da casa dos seus pais.Como sempre fazia todas as noites antes de trancar a janela sempre olhava para fora e admirava o céu e uma árvore plantada em frente que ela mesmo dizia,que era a escada que dava acesso para seu mundo,o dia que fosse trancada nele mesmo sairia e entraria por ela.Olhou bem a árvore,e quando foi fechar a janela ouviu alguém chorando.Sem nenhum medo,ela abriu bem a janela ainda pensando que fosse uma sabiá que tinha feito um ninho ali mais já tinha criado seus filhotes.Olhou e olhou e perguntou.
Quem está chorando aí, posso ajudar?Não obteve resposta,mais insistiu pois os gemidos estavam mais constantes.Continuou olhando e olhando sem nada ver.
De repente viu algo se mexer e uma pequena luz aparecer.Curiosa com o cabo de sua vassourinha de brinquedo afastou o galho pois era bem perto de sua janela e o que viu?Uma pequena estrela com pouca luminosidade enganchada no galho e Lívia disse,o que aconteceu minha querida, qual é seu nome?A estrelinha disse...Eu me chamo Cristal e estava no quintal da minha casa lá em cima,e e sem explicação o chão se abriu e eu caí e vim parar aqui,agora estou toda dolorida mais sem gravidade só estou me sentindo fraca,acho que minhas energias estão se acabando.
Lívia a acolheu para dentro arrumou um lugarzinho junto com sua "irmã" que estava com o braço quebrado e todas foram dormir.Pela manhã como de costume levantou-se e foi abrir a janela estranhou porque estava destrancada semi aberta foi olhar as meninas que tinha cuidado na noite anterior-assustou-se pois ali só estava sua "irmã" com o bracinho consertado e nada de Cristal nem rasto.Agora sempre que Lívia vai fechar a janela fita bem sua árvore o o céu e pergunta.Onde estás minha amiga Cristal,queria só saber se você está bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário